Reaparecimento de mancha escura paralisa abastecimento de água em quatro cidades

Casal trabalha para garantir o fornecimento na região por meio de carros-pipa

Por | 12 de maio de 2015 às 0:30

745eaa360fc40e8fd50b96f552b03265O reaparecimento de mancha escura, no rio São Francisco, obrigou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a paralisar a estação de captação de água do Salgado, em Delmiro Gouveia, e consequentemente o sistema coletivo de abastecimento do Sertão, nesta segunda-feira (11).

 

Devido a isso, a Casal suspendeu o fornecimento, até a situação do rio voltar  a sua normalidade , dos municípios de Água Branca, Inhapi, Mata Grande e Canapi. Delmiro Gouveia e Pariconha estão sendo abastecidos parcialmente. Já em Piranhas e Olho d’Água do Casado a água está chegando normalmente, devido às cidades terem sistemas independentes.

 

Enquanto isso, a Casal está mantendo contato permanente com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) para obter mais esclarecimentos.

 

A empresa também enviará técnicos para fazer coleta no São Francisco e detectar se houve desequilíbrio na composição da água bruta, que é captada pela estação de captação. Os profissionais também vão verificar in loco se a parte escura pode ratificar a volta das algas.

 

Preocupada com a situação, a Casal está envidando esforços no sentido garantir o abastecimento da região por meio de carros-pipa. A Companhia está monitorando a água do rio para saber o momento adequado em que será possível voltar a operar o sistema.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.