SMTT reforça sinalizações de trânsito em Delmiro Gouveia

Órgão tem intensificado também fiscalização dos ciclomotores.

Por ASCOM | 9 de dezembro de 2015 às 18:53

Na busca pela melhoria e organização do fluxo de veículos em Delmiro Gouveia, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça as sinalizações horizontais das regiões de maior fluxo da cidade.

 

Durante o trabalho realizado pela equipe do órgão, foram implantados gelo baiano e tachões, faixas de segurança e de estacionamento, além de realização de pinturas das sinalizações longitudinais.

 

Os trabalhos estão ocorrendo no período noturno com o intuito de evitar congestionamentos devido à diminuição do fluxo de veículos nas regiões.

 

FISCALIZAÇÃO

 

A SMTT intensifica fiscalização mais rigorosa junto a condutores de ciclomotores de cinquenta cilindradas, a popular cinquentinha. A ação visa inibir a condução de ciclomotores por menores e por condutores sem habilitação, com o objetivo de garantir a melhoria do trânsito local, redução de acidentes e proteção da vida do próprio condutor.

 

A diretoria do órgão alerta para o uso obrigatório do capacete do condutor e passageiro, retrovisores e nota fiscal das populares cinquentinhas, assim como para as demais cilindradas, que neste caso requerem o CRLV também e a CNH.

 

A fiscalização é extensiva aos condutores de veículos, ciclomotores, motocicletas e demais classificações – haja vista a necessidade da direção defensiva.   De acordo com o órgão, a ação educativa e alerta os condutores sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, capacete, assim como, portar documentação do veículo e CNH.

 

A ação se estende aos povoados e distritos de Delmiro Gouveia.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.