Vereadora Henriqueta critica atuação da bancada governista na Câmara de Delmiro

Por Redação | 29 de abril de 2021 às 17:00

Reprodução/ CMDG

A Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG), que teve como pauta a votação da doação de terrenos ao governo do estado, para construção de creches na cidade, trouxe no discurso da vereadora de oposição, Henriqueta Eva Cardeal (PSD), críticas à atuação da bancada governista na Casa Legislativa.

 

Para a edil, faltou articulação na discussão do projeto. “Tenho certeza que, se eu fizer agora uma pergunta a esses vereadores que fazem parte da bancada governista, eles não vão saber a explicação para eles próprios, imagine para a nossa sociedade”, disparou.

 

O Projeto de Lei nº 009/21, do Poder Executivo, trata de doar terrenos ao governo do estado. para a construção de cinco creches. Os vereadores da oposição, no início, se mostraram contrários. A justificativa, segundo eles, seria pela falta de informações.

A bancada governista, por sua vez, rebateu os discursos e, tanto no plenário, tanto em entrevistas na imprensa, informou que todas as informações essenciais ao projeto, foram repassadas a todos os edis.

 

A vereadora, também em discurso, disse que nunca foi contra à construção das creches. “Fui a primeira a levantar a questão dos documentos nesta Casa. Nunca fui contra a chegada de novas creches”, rebateu.

 

Henriqueta parabenizou ao vice-prefeito, Valdo Sandes, por mediar o projeto com a oposição. “Obrigada Ziane por enviar o vice para uma conversa clara. Eu quero saber do meu povo, da minha cidade que eu tanto amo. E vou sempre questionar esses projetos”, elencou.

 

Após toda a polêmica e através de campanha realizada nas redes sociais, por populares, além da discussão do tema na imprensa, o projeto foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa.

 

Assista ao discurso da vereadora

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.