A pauloafonsina Renata que estudou em escola pública Polivalente é aprovada em Medicina na UNIVASF

Ex-aluna de Escola Estadual Polivalente e conseguiu uma Bolsa do ProUni.

Por Portal PA4 | 22 de outubro de 2018 às 3:56

 

Renata Maria da Silva, de 20 anos, acaba de ser aprovada no Curso de Medicina da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) Campus de Paulo Afonso.

 

Ex-aluna de Escola Estadual Polivalente, ela contou ao portal PA4.COM.BR que após concluir o ensino médio, em dezembro de 2015 e em fevereiro de 2016, conseguiu uma Bolsa do ProUni para cursar Enfermagem na Faculdade Sete de Setembro – FASETE, aos 17 anos.

 

“Durante o curso de Enfermagem me interessei pela Medicina e em 2017 resolvi começar a estudar sozinha para o Enem durante 4 meses”, disse.

 

Renata também contou que teve o auxílio de um curso online, o ProEnem. Outra estratégia da pauloafonsina foi dedicar-se bastante à Redação conseguindo atingir nota equivalente a 920 nessa modalidade, o que foi fundamental para ingressar, através do Enem, no tão concorrido curso de Medicina.

 

Renata revelou que está contando os dias para o início do novo curso. Ontem (18), após dois anos e meio, ela trancou a matrícula na FASETE onde cursava o 6º período Enfermagem.

 

Apoio da família

 

Renata que é filha de José Osvaldo da Silva (mototaxista) e Maria José da Silva (diarista), também atribuiu a conquista às pessoas que estavam ao seu redor:

 

“Eu tive apoio e incentivo dos meus pais, de meu noivo (Lucas) e de toda família, especialmente de tia Merinha (Rosemere) que se ofereceu a pagar o curso ProEnem para que eu pudesse estudar.”, contou Renata ao portal PA4.




Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.