Ações da Campanha Proteja Brasil são iniciadas pelas escolas municipais de Delmiro Gouveia

A mobilização teve início na Escola Municipal Professor Raimyson Silva Nascimento.

Por Ascom Prefeitura | 6 de fevereiro de 2019 às 10:29

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou, nesta segunda-feira (04), as ações da Campanha Proteja Brasil, pelas escolas municipais de Delmiro Gouveia com o tema: “Fique atento, denuncie! Proteja nossas crianças e adolescentes”.

“Proteja Brasil” é uma ação continuada que visa à promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Representada por um trio de macaquinhos, que estimula a denúncia e a proteção de crianças e adolescentes, a campanha já se tornou tradicional para o carnaval especificamente, onde os personagens ganharam fantasias alusivas ao período.

A mobilização teve início na Escola Municipal Professor Raimyson Silva Nascimento, e se estenderá para a Escola Municipal Noêmia Bandeira e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito Barragem Leste, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir e combater as violações mais recorrentes em grandes eventos.

 

O “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Ele funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você é a favor do afastamento das autoridades de Delmiro Gouveia?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.