Ao invés de reformar, Renan Filho anuncia que hospital será construído em Delmiro Gouveia

Anúncio foi realizado nesta segunda-feira, 8, durante visita do governador ao sertão de Alagoas.

Por Ítallo Timóteo | 8 de maio de 2017 às 15:03

Crédito: Ferreira Delmiro - Blog Ferreira Delmiro
Crédito: Ferreira Delmiro – Blog Ferreira Delmiro

O Governador Renan Filho anunciou nesta segunda-feira, 8, que houve uma mudança estratégica na construção do novo hospital de Delmiro Gouveia. Filho informou que o Hospital Antenor Serpa não será reformado, um terreno foi doado pelo município e as obras iniciarão nos próximos dias.

 

O terreno doado pela Prefeitura fica localizado no Bairro Bom Sossego, as margens da Rodovia AL-145, inclusive o governador juntamente com sua comitiva e o Prefeito Eraldo Cordeiro estiveram visitando o terreno, que foi aprovado e ficará a análise do estado.

 

Ainda segundo Renan Filho, a mudança foi tomada por que o fechamento do Hospital Antenor Serpa iria prejudicar as atividades, além disso a construção irá gerar cerca de 350 empregos e quando for construído, mais de 500 pessoas irão prestar serviços à saúde de Delmiro Gouveia e região.

 

O hospital será no mesmo padrão do que está sendo construído em Porto Calvo e realizará cirurgias de médio e grande porte. Além disso terá Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e pediátrica e vai atuar na área de nefrologia, para que as pessoas que fazem hemodiálise não precisem se deslocar diariamente para a Maceió.

 

A obra custará R$ 25 milhões e contará com 110 leitos para atender a população da Região do Alto Sertão de Alagoas.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.