Brasil será atingido por nova onda de calor nas próximas semanas; confira previsão

Por | 24 de abril de 2024 às 10:56

Brasil enfrenta mais uma nova onda de calor que deve se estender do final de abril até o início de maio, por conta de  uma área de alta pressão que atuará como bloqueio atmosférico favorecendo a presença de ar seco e quente, além de altas temperaturas. A previsão é que as temperaturas fiquem até até 5 graus acima do normal para a época.

Segundo previsão da Climatempo, as altas temperaturas devem persistir até o dia 2 de maio, atingindo principalmente os estados da região centro-sul. Nessa região, em especial Mato Grosso do Sul, Paraná e oeste de São Paulo, a população pode se preparar para noites abafadas.
Partes do Sudeste e do Sul também devem ser submetidas à quarta onda de calor no país. Parte do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina, Espírito Santo e Goiás devem ter aumento de 3 a 5 graus na temperatura.

Os estados do Norte e Nordeste, além do Rio Grande do Sul, estão livres desta onda de calor. Ao contrário, a previsão é que eles sejam atingidos por temporais. Salvador, por exemplo, tem alerta especial para grandes volumes de chuva.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.