No clássico entre Corinthians e Palmeiras, na noite de segunda-feira (4), uma cabeça de porco foi arremessada para dentro do gramado da Neo Química Arena. A Polícia Civil informou que vai investigar como o objeto entrou no estádio.
A cabeça de porco foi lançada no gramado durante o primeiro tempo, enquanto Rafael Veiga se preparava para cobrar um escanteio para o Palmeiras. O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, removeu o objeto com um chute.
Nas redes sociais, um torcedor identificado como Rafa Modilhane Cicatriz postou vídeos assumindo a autoria do ato. Em um deles, ele afirma ter comprado a cabeça de porco no Mercado Municipal de São Paulo e aparece com o objeto em uma sacola plástica. Mais tarde, ele avisa aos seguidores que mostrará o que fez com a cabeça. Nas fotos, o homem usa filtros de palhaço ou cobre o rosto, dificultando sua identificação.
De acordo com o delegado Cesar Saad, da delegacia de repressão aos delitos de intolerância esportiva (DRADE), um funcionário da arena relatou ter visto a cabeça de porco sendo lançada por cima do portão em direção ao setor Sul do estádio. O circuito interno de câmeras da Neo Química Arena foi requisitado para auxiliar na investigação.
O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.