Colégio de ensino médio da Barragem Leste recebe o nome de Arnaldo Ribeiro Varjão

Informação foi repassada com exclusividade pela assessoria do vereador Cacau Correia ao portal Radar.

Por ASCOM Cacau Correia - Emerson Emídio | 3 de agosto de 2018 às 9:09

 

Vários foram os requerimentos apresentados pelo vereador de Delmiro Gouveia e que representa, em específico, a região do Distrito de Barragem Leste, Cacau Correia (Podemos), solicitando ao governo do estado a implantação de um Colégio, com aulas para o ensino médio, na localidade. Após mais de duas décadas de ‘luta’, o sonho começa a se tornar realidade.

 

Na tarde desta quinta-feira (2), a secretária estadual de Educação, Laura Cristiane de Souza, assinou a ordem de serviço para a construção da obra. A Escola ganha o nome de Arnaldo Ribeiro Varjão, morador do Distrito e que contribuiu de maneira direta com o desenvolvimento da localidade.

 

“Estou maravilhado, entusiasmado e motivado para acompanhar o início e o término da obra. Desde 1989, quando cheguei à nossa Casa Legislativa, que iniciei essa luta para obtenção do colégio. Ele será erguido em Barragem Leste por conta da viabilidade de questões técnicas, mas o local vai beneficiar todos da região”, afirma o vereador.

 

Cacau conta que, na época em que cursou o ensino médio, no município de Paulo Afonso, estado da Bahia, o deslocamento era bastante difícil.

 

“Muitas das vezes, secretária, tínhamos que pegar carona na guarita para chegar ao colégio. Em outros dias, fazíamos o trajeto a pé. Hoje, com essa assinatura, desenhamos um novo caminho na educação dos jovens da região”, acrescenta.

 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o colégio vai atender mais de 500 jovens, com estrutura  moderna e doze salas de aula.

 

“Junto ao meu filho, Gabriel Varjão, que também é filho desta terra, estivemos empenhados e sempre solicitando ao governador Renan Filho, ao Senador Renan Calheiros e ao deputado estadual Ronaldo Medeiros que, no exercício do mandato deles, contribuíram para que esse sonho fosse concretizado”, enfatiza.

 

Homenagem

 

Arnaldo Ribeiro Varjão nasceu no povoado Brejinho, zona rural do município de Jeremoabo, no dia 28/07/1934. Filho de Saturnino Ribeiro e Joana Ribeiro Varjão. Perdeu os pais na infância e junto aos outros seis irmãos, foi criado pela irmã mais velha, Maria Varjão. Casou-se com Blandina e da união, nasceram sete filhos.

 

Arnaldo foi carnavalesco, Alfaiate, trabalhou na SUCAN, na Polícia e por ser um bom jogador de futebol foi chamado para trabalhar na Chesf. Ao se aposentar pelo órgão, iniciou no ramo comercial, no Distrito de Barragem Leste, um dos percussores. Dedicou sua vida à família, aos amigos e fazer bem ao próximo. Faleceu no dia 06/12/2009 e deixa um legado de vitórias.

 

“Essa homenagem ao meu avô é muito justa. Homem de exemplo e caráter. E a dimensão que esse colégio vai trazer é imensurável. Acompanhei desde pequeno o empenho do meu pai e, agora, junto com ele, posso dizer que sinto orgulho de contribuir com o desenvolvimento desta região. Todos ganhamos com essa importante obra”, diz o vice-prefeito, Gabriel Varjão.

 

A indicação do projeto de lei foi realizada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros, a pedido do vereador Cacau Correia, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e aprovada.

 

Ainda de acordo com Laura Cristiane de Souza, a expectativa é que a unidade de ensino funcione no segundo semestre de 2019.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você pretende votar em candidatos novatos nas eleições de 2020?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.