Condutores e pedestres denunciam falta de sinalização no trânsito

Delmirenses pedem maior atenção por parte dos órgão reguladores

Por Redação | 1 de outubro de 2014 às 19:19

A população delmirense há algum tempo sente falta de uma boa sinalização nas ruas, avenidas e vias de grande tráfego da cidade. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define sinalização como sendo um conjunto de sinais e dispositivos de segurança colocados na via pública com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

 

Quebra-molas chegam a medir de 20cm a 25cm
Quebra-molas chegam a medir de 20cm a 25cm

 

Em Delmiro Gouveia o que se vê é a falta de manutenção e até mesmo a ausência desses dispositivos de segurança. Em várias localidades da cidade são registradas irregularidades como: quebra-molas sem sinalização, faixa de pedestres quase transparentes, falta de placas em lugares que seriam de extrema importância, entre outros fatores que fazem o trânsito da cidade não fluir como pede o CTB.

 

Além da sinalização precária, os condutores e pedestres questionam a funcionalidade da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). Vários agentes de trânsito circulam pela cidade, principalmente concentrados no centro comercial, porém a população percebe que não há, por parte dos agentes, uma fiscalização rígida e eficaz.

 

O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) promoveu em todo o país de 18 a 25 deste mês a Semana Nacional de Trânsito com o tema “cidade para as pessoas, proteção e prioridade aos pedestres”. Mesmo com a grande dificuldade no controle do trânsito delmirense, os condutores e pedestres ficaram à margem da campanha, a semana que deveria ser dedicada ao trânsito passou em branco.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.