Conheça cinco aplicativos que auxiliam nos estudos para concursos

Seja para revisar, simular questões ou consultar legislações, a tecnologia tem sido grande aliada dos concurseiros

Por Metrópoles | 6 de setembro de 2018 às 6:46

 

Já faz tempo que a preparação para concursos públicos não fica só no papel. Atualmente, os concurseiros dispõem de material de todo tipo: vídeo-aulas, PDFs e cursos presenciais. A última novidade que tem ganhado consistência é o uso de plataformas no celular para auxiliar nos estudos. Pensando nisso, o Metrópoles selecionou, neste domingo (2/9), cinco apps mais usados. Confira:

 

Cursos de Graça

 

Voltado para os concurseiros que pretendem gastar o menor valor possível com a preparação, o aplicativo dispõe de conteúdos com profissionais qualificados e emissão de certificados. Com ele, é possível salvar as vídeo-aulas preferidas e ainda “congelar” o tempo de estudo e depois retornar de onde parou.

 

Questões Concursos e OAB

 

A plataforma conta com 22 mil questões das maiores bancas organizadoras de concursos, possibilitando aos estudantes testar conhecimentos em todas as disciplinas. É compatível com Android e IOS e existe a versão gratuita, mas, caso queira, o estudante pode assinar e ter acesso a mais funcionalidades.

Português Panda para Concursos e Provas

 

A disciplina essencial para quem quer ser aprovado é testada de maneira interativa e divertida nessa plataforma, que ainda possui 12 modos de treinamento, interpretação de texto, relatório de desempenho, integração com WhatsApp e grupo de estudos. Tudo isso sem precisar de conexão com a internet e totalmente grátis. É só baixar no Android.

 

Vade Mecum Jurídico Legis

 

A facilidade de carregar um compilado das principais legislações que caem nos certames é a solução apresentada pelo app, que está disponível para Android. De cível a militar, passando por consumidor, previdenciário e tributário, o aplicativo reúne muitas leis e é uma forma de consultar com praticidade. A versão inicial é gratuita e há possibilidade de adquirir produtos com preços que variam de R$ 2 a R$ 39,99.

 

Partiu Revisar

 

A importância de rever os conteúdos é fator inconteste na preparação dos concurseiros. Nesse sentido, o app ajuda a gerenciar as revisões de maneira organizada. A versão mais atual está disponível para Android.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.