Criança de 5 anos morre no HRAS e equipe médica aciona PM para comunicar aos familiares (Entenda)

Por | 27 de maio de 2024 às 12:38

Na manhã desta sexta-feira, 24, a guarnição do 9° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas foi acionada para prestar apoio a uma equipe médica do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) em Delmiro Gouveia.

No local, a guarnição foi informada equipe médica sobre a necessidade de auxílio na comunicação de um óbito aos familiares de uma criança de 5 anos de idade. A criança, havia sido admitida no hospital na madrugada da quarta-feira, 22, com um quadro grave de pneumonia e passou por cirurgia.

Apesar das tentativas de transferência para um hospital em Maceió através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância não chegou a tempo. Após várias tentativas de contato sem sucesso e uma espera prolongada, a criança veio a falecer na manhã da sexta-feira.

A guarnição da PM, juntamente com a equipe de assistência social e a médica responsável pelo caso, reuniu a mãe e os familiares para comunicar o falecimento, explicando que todos os esforços possíveis foram feitos para salvar a vida da criança. Foi ressaltado que a demora no serviço de transferência foi um fator crítico.

Os familiares da criança foram orientados a buscar seus direitos e procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e apurar as responsabilidades sobre a demora na transferência, que pode ter contribuído para o desfecho trágico.

A reportagem do italotimote.com.br tentou um contato com a coordenação do SAMU, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.