Em Delmiro, jovens se articulam para tentar vagas na Câmara Municipal

Por Emerson Emídio - Jornalista MTE 2033/SE | 10 de dezembro de 2019 às 6:00

Foto: Divulgação

Além do despertar político de boa parte da população para a importância do exercício da cidadania através do voto, às Eleições de 2020 prometem ter mais jovens disputando as 11 cadeiras do Poder Legislativo de Delmiro Gouveia.

E se engana quem pensa que o jovem, ou seja, aquele que vai se candidatar pela primeira vez ao cargo de vereador não anda antenado com os desdobramentos da terra do Pioneiro. Numa recente pesquisa feita pelo portal Radar Notícias, onde foi feita a seguinte pergunta – Você acha que os vereadores de Delmiro Gouveia estão desempenhando um bom trabalho? O resultado foi de 86% dos internautas disseram não e 14% disseram que sim.

Em outra pesquisa realizada pelo portal, a pergunta foi a seguinte – ‘Você pretende votar em candidatos novatos nas eleições de 2020?’, tendo como o resultado o seguinte – 75% dos leitores disseram que sim. 25% das pessoas disseram não, ou seja, que estão satisfeitos com os atuais políticos.

Vale ressaltar que as pesquisas realizadas pelo portal Radar Notícias não citam nomes de vereadores com mandato ou dos que desejam ser. A pergunta se limita ao contexto geral.

Partindo desse pressuposto da importância do exercício da cidadania, vários jovens da cidade, bem como da área rural, se apesentaram como pré-candidatos ao cargo de vereador do município.

De acordo com o portal da transparência da Câmara, um edil recebe por mês um valor bruto de R$ 5 mil reais, fora as verbas de gabinete que lhe são conferidas.

O ano de 2019 está indo embora e, com ele, chega o tempo das filiações e alianças. Para os jovens, mesmo com todos os percalços que cercam o pleito e o ‘poder’, sabedoria, discernimento, mas acima de tudo, um mergulho profundo. Que comece o jogo!

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.