Governo de Alagoas investe recursos próprios e estrutura no complexo de saúde em Penedo

Por | 22 de abril de 2024 às 7:53

O Governo de Alagoas continua realizando uma série de investimentos para estruturar a saúde nos municípios alagoanos. Na última sexta-feira, em Penedo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), entregou o Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes, antigo Hospital Semep. Com aporte de recursos do Tesouro Estadual, a antiga estrutura foi reformada, reestruturada e, agora, passa a contar com diversas especialidades médicas.

 

O novo complexo de saúde vai contar com serviços odontológicos voltados para a saúde da mulher. O equipamento de saúde também terá um laboratório municipal moderno, para garantir maior agilidade e precisão nos diagnósticos de doenças, beneficiando a população penedense.

 

Presente à solenidade, o secretário-executivo de Ações de Saúde da Sesau, Guilherme Lopes ressaltou a importância do novo equipamento para a melhoria da qualidade de vida dos penedenses.

 

“Em Penedo, o governo estadual inaugurou o Complexo de Saúde Doutor Hélio Lopes. Aqui irá funcionar uma central para as mulheres, uma central de triagem oncológica, um laboratório municipal, um centro de especialidades odontológicas, enfim, uma grande quantidade de serviços de saúde com qualidade. Entendendo a importância da saúde nos municípios, o governador Paulo Dantas e o secretário Gustavo Pontes de Miranda [Saúde], autorizaram o aporte de R$ 2 milhões especificamente para a saúde de Penedo”, destacou.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.