Mais quatro poços artesianos estão sendo perfurados em comunidade rurais de Delmiro Gouveia

Os poços estão sendo perfurados em comunidades que antes dependiam de abastecimento através de carros-pipa.

Por Ascom Prefeitura | 9 de agosto de 2018 às 0:01

 

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretária Municipal de Agricultura em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Recursos Hídricos (Semarh), iniciou na manhã desta terça-feira (07), a perfuração de quatro novos poços artesianos em comunidade rurais do município.

 

Diariamente a população das localidades contempladas contará com água de qualidade disponível 24 horas por dia, para ser utilizada nos afazeres diários e no consumo dos animais. Os poços estão sendo perfurados em comunidades que antes dependiam de abastecimento através de carros-pipa.

 

Os novos poços beneficiará as comunidade de Lagoa das Costelas, Maniçoba e Riacho da Areia. Em todo o município, serão perfurados um total de 14 poços em parceria com Semarh, sendo que 10, já estão em pleno funcionamento levando água de qualidade a população.

 

“Levando água de qualidade as comunidades rurais de nosso município, estamos promovendo a autonomia dos agricultores delmirenses, para que assim, eles possam deixar de depender dos carros-pipa para terem água em suas comunidades. Ao mesmo tempo, vem a emancipação dos recursos hídricos do município, que estarão sendo utilizados para os afazeres diários e no consumo dos animais”, afirmou o secretário de Agricultura, Estêvão Firmo.

Deixe aqui seu Comentário

prefeitura delmiro
ENQUETE
  • Para você como foi o ano de 2018?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.