Participe da enquete do Radar: Você gostou do decreto do prefeito Padre Eraldo reduzindo os salários em até 30% dos servidores da prefeitura de Delmiro Gouveia?

O plano é alcançar uma redução acima de 350 mil reais nas despesas mensais, sendo que haverá corte até no salário do prefeito.

Por Anderson Cleyverson | 6 de junho de 2018 às 15:11

Divulgação

 

O prefeito por Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro “Padre Eraldo”, anunciou na última segunda-feira, 4, uma série de medidas visando diminuir mais de R$ 1 milhão em gastos no transcorrer de três meses.

 

O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira, 6, onde demonstra a preocupação da administração pública em conter parte da crise que atinge toda a economia brasileira. O plano é alcançar uma redução acima de 350 mil reais nas despesas mensais, sendo que haverá corte até no salário do prefeito.

 

Padre Eraldo relatou que o objetivo da atitude tomada pela administração é organizar as finanças do município diante da queda dos repasses do Governo Federal, com FPM e, principalmente, as relativas ao recurso de ICMS nesse primeiro semestre de 2018, que, comparado à soma total do arrecadado nos cinco primeiros meses de 2017, teve queda de mais de 50% de repasse, representando a maior expressão financeira.

 

Este alvo da medida irá atingir os salários dos servidores comissionados e contratados, sobretudo aqueles com vencimento acima de dois mil reais, com redução de até 30%.

 

Participe da enquete ao lado.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.