Patrulha Selma Bandeira prende homem por violência doméstica em Delmiro Gouveia

Por | 31 de maio de 2024 às 11:20

Na noite desta quinta-feira. 30, às 19h30min, a Equipe da Patrulha Selma Bandeira foi acionada por uma mulher, que havia sido acolhida mais cedo, às 14h, pela mesma patrulha na Rua Alan Kardec, no centor da cidade de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. Ela relatou um possível descumprimento de Medida Protetiva, afirmando que seu ex-companheiro, estava nas proximidades de sua residência, o que a fez sentir-se ameaçada.

Em resposta, a patrulha prontamente acionou o 9º Batalhão e a Guarda Municipal para juntos apurarem os fatos e prestarem apoio à vítima. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito em um dos quartos da residência, arrumando suas coisas em uma mala. Durante a abordagem, o ex-companheiro alterou o tom de voz e afirmou que não iria ser preso, o que, devido ao seu porte físico e estado exaltado, levou os agentes a utilizarem algemas.

O autor foi então conduzido à UPA da cidade para exame médico e, posteriormente, à delegacia plantonista para que fossem adotadas as medidas cabíveis. Na delegacia, uma pesquisa revelou que ele não havia sido oficialmente notificado das Medidas Protetivas deferidas em favor da vítima, conforme o processo. No entanto, a vítima afirmou que já o havia informado sobre as restrições, pedindo que ele se afastasse.

Diante disso, foi lavrado um Boletim de Ocorrência não por descumprimento de medida protetiva, mas por Ameaça (Art. 147 do Código Penal Brasileiro) e Perseguição (Stalking) (Art. 147-A do Código Penal Brasileiro), ambos configurados como Violência Doméstica Contra a Mulher.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.