Paulão defende Lula e ataca MPF, TCU, PF e outras instituições: “PT não vai calar”

Por Cada Minuto | 4 de março de 2016 às 20:59

9ebc21e4-8b99-4d2d-92f0-9e875730f3baDurante uma coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 04, na sede do PT, no bairro Cambona, o deputado federal Paulão defendeu o ex-presidente Lula, criticou órgãos como MPF, TCU – classificando-o de  “partido de oposição” – e repudiou a ação da Polícia Federal, considerada por ele como “seletiva”. O parlamentar disse ainda que a condução do ex-presidente para prestar depoimento nesta manhã foi, na verdade, “prisão coercitiva e sequestro”.

 

“Verificamos que temos agentes da PF conosco e delegados contra a gente. Existe polarização hoje muito grande sobre isso, mas não quero generalizar”, destacou, frisando que, se houvesse provas, o ex-presidente estaria preso.

 

Para ele, existe um processo midiático articulado por setores do “MPF e MPE, parte da PF e da grande imprensa, para criar a manchete da Veja do domingo e fortalecer a manifestação do dia 13, conhecida como o protesto dos coxinhas”.

 

Paulão também tentou reduzir todas as denúncias oriundas da operação Lava Jato a um “mimimi das elites” contra as conquistas sociais do Partido dos Trabalhadores. Citando essas conquistas, como as 40 milhões de pessoas tiradas da pobreza, os programas sociais, a interiorização das universidades, entre outras, o deputado disse que tudo isso mexe com o capitalismo, fazendo com que a “elite” queira atingir a maior liderança popular do País: Lula.

 

Paulão ainda justificou as denúncias envolvendo o ex-presidente. ”Se ele comprou apartamento, é dele e ele vai ter penalidade no Direito Civil. Vai ter que pagar tributos, imposto de renda, se não declarou… Mas isso é motivo de prisão? Só existe uma prisão do direito civil: não pagar pensão alimentícia”, disse, sobre o tríplex do Guarujá.

 

Em relação ao sítio de Atibaia, o parlamentar justificou: “O Jacob Bittar, amigo dele (Lula), percebendo que ele (Lula) não tinha uma vida familiar, comprou um lote e disse: o sítio é meu e você vai usar… Qual o problema disso?”, questionou.

 

E os outros?

 

O deputado federal usou ainda a tática do “se ele fez, outros também fizeram”, ao questionar as razões pelas quais a Polícia Federal e a Justiça não apuram as denúncias envolvendo os dirigentes da Rede Globo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o senador Aécio Neves (PSDB).

 

“Porque o uso do apartamento do FHC não é pautado? E a mansão dos donos da Globo, que foi feita inclusive numa reserva marinha, com dinheiro do Panamá, de lavagem de dinheiro… A Globo quando foi construída seus primeiros equipamentos foram de contrabando, todos trazidos por Romeu Tuma, ex-presidente da PF. Porque não se apura?”, perguntou.

 

“A população vê que o que está acontecendo é seletivo. Esse fato de hoje ocorreu porque tenho certeza que a Globo pesquisou e viu que próximo ato dos coxinhas seria fracassado, mas o PT não vai calar”, frisou, acrescentando que neste sábado pela manhã (05), militantes pretendem realizar um protesto pacífico nas ruas do Centro.

 

O deputado federal concluiu a entrevista frisando que, em nível nacional, o PT irá iniciar o processo de reação pacífica que já conta com vários apoios populares e políticos:  “Mexeu com Lula, mexeu comigo. Não haverá golpe”, finalizou.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.