Paulo Afonso é contemplado com requalificação ambiental de mais três lagos

Por Ascom | 14 de maio de 2019 às 1:39

 

A Secretaria de Meio Ambiente, através da equipe técnica, enviou ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), o projeto ‘Paulo Afonso em verdes lagos’, que consiste em revitalizar o entorno de três lagos do município. Ele foi aceito pelo órgão e o valor dos investimentos será de R$ 350 mil.

 

De acordo com o certame, a Agência Peixe Vivo fica na responsabilidade de contratar a empresa para a requalificação ambiental, bem como a parte de execução.

 

Os locais que vão receber a requalificação ambiental são:

 

– Lago Itapoã – Entre os bairros Caminho dos Lagos e a comunidade do bairro Dom Mário Zanetta;

 

– Lago Tropical – situado na região do bairro Senhor do Bonfim;

 

– Lago da Siriema – localizado na região do cemitério Padre Lourenço Tori.

 

Em todo o município, a gestão municipal está com um trabalho ostensivo na recuperação dos lagos. Exemplo disso são o da Aurora e o Capuxú, e os que ficam no entorno da Praça do Monumento ‘O Touro e a Sucuri’. Os projetos vão trazer além da revitalização, urbanização e espaços de lazer para toda a comunidade.

 

O chamamento público para requalificação ambiental dos três lagos foi realizado em 2018 e contemplou quatro projetos para as regiões Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco, num investimento total na casa de R$ 10 milhões de reais.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.