Pedido de CPI contra o Poder Executivo é tema da pauta desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal

O documento foi assinado pelos vereadores Enoque Batista da Silva (PHS), Francisco de Assis Pereira Sá (PRP), George Lisboa Júnior (MDB), Marcos Antônio da Silva (MDB), Raimundo Valter Benício (PPS) e Carlos Roberto Correia da Silva (Podemos).

Por Portal Editora Guia Mais | 7 de março de 2019 às 0:41

 

O pedido de Requerimento nº 004/2019 para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostas irregularidades no Poder Executivo promete aquecer ainda mais o debate na Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira (7), em Delmiro Gouveia. O documento foi assinado pelos vereadores Enoque Batista da Silva (PHS), Francisco de Assis Pereira Sá (PRP), George Lisboa Júnior (MDB), Marcos Antônio da Silva (MDB), Raimundo Valter Benício (PPS) e Carlos Roberto Correia da Silva (Podemos).

 

Além do Requerimento que pede a criação da CPI, outro requerimento, que requer a convocação do secretário municipal de governo do município ao plenário da Câmara Municipal e dá outras providências, e um projeto de Lei do Poder Executivo que altera a Lei nº 1.181/2017, e Institui Reajuste Salarial aos integrantes da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia e dá outras providencias são temas da pauta.

 

Na semana passada, o presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho Costa (PSB), seguindo o parecer do setor Jurídico da Câmara Municipal, anulou o pedido de requerimento dos parlamentares a cima citados, que pedia esclarecimentos a secretária de Administração e Recursos Humanos. O documento havia sido aprovado pela maioria dos parlamentares presentes na sessão do dia 21 de fevereiro. Confira.

 

Desde o dia 22 de janeiro deste ano, quando durante sessão extraordinária os parlamentares derrubaram os vetos do Poder Executivo referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e mantiveram as emendas dos edis Pedro Paulo (PT) e Geraldo Xavier (PSD), se formou um embate entre apoiadores e aqueles que não concordam com a forma de administração do atual gestor. Os vetos propuseram orçamento para a reforma do campo de areia e prédio do Bairro Desvio e solicita apoio para a Liga Desportiva Delmirense (LDD), sendo o primeiro de autoria de Pedro Paulo e o segundo de Geraldo Xavier.

 

Durante entrevista a uma emissora de rádio no início deste mês, o prefeito Eraldo Cordeiro, comentou sobre o requerimento que pede a criação da CPI, e disse saber quais os interesses políticos do motim.

 

“Criar CPI para investigar o quê? Sei quais os interesses políticos do motim. Era reverenciado como um deus, um democrata. E por conta dos ajustes que fiz para fechar a folha, agora, vem pra cima e tentam dar golpe para ter a prefeitura. Isso eu não aceito. Foram beneficiados durante dois anos e agora querem puxar o tapete?”, disparou o prefeito.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.