PMs de AL são enviados para reforçar segurança nas eleições no interior

Ao todo, 2641 policiais vão se distribuir nos 102 municípios do estado.
Eles permanecem nas cidades ate segunda-feira (6).

Por G1 ALAGOAS | 5 de outubro de 2014 às 13:32

FacebookAs tropas da Polícia Militar que vão atuar no dia das eleições em todos os municípios alagoanos começaram a sair na manhã desta sexta-feira (3) de Maceió.  Ao todo, 2641 policiais militares vão reforçar a segurança em 102 municípios. Essas tropas irão se juntar com o policiamento existente em cada uma das cidades.

 

Nesta manhã, cerca de 400 militares partiram para cidades do interior em ônibus cedidos pela corporação. Segundo a assessoria da PM, o restante dos PMs que vão para o interior ficaram responsáveis por sua locomoção até o local determinado. Eles só retornam dos municípios na segunda-feira (6), depois de 7h.

 

O estado foi dividido em seis regiões. A área Metropolitana de Maceió, que inclui os municípios de Rio Largo, Marechal Deodoro e Paripueira, terá 1.700 militares. No Sertão haverá 595 homens e no Agreste e Litoral-Sul, 1.275. Já o litoral Norte, 771.

 

Durante uma coletiva sobre a segurança nas eleições, o comandante geral da PM, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, informou que 4.041 militares foram convocados para reforçar a segurança em todo estado no domingo de votação. Pinheiro destacou que o desafio é manter o policiamento de rotina junto ao policiamento voltado para crimes eleitorais.

 

Os policiais terão o direito ao voto mantido. Eles trabalharão em escala para que cada um possa ir aos colégios eleitorais e depois retornam ao serviço. Para que o contingente fosse maior nas eleições, todas as férias e licenças na corporação foram suspensas.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.