Esta é a hora dos políticos que receberam votos, independentemente de partidos, em Paulo Afonso e região, se unirem para encontrar uma solução para o HNAS.
Por Redação com PA4.COM.BR | 21 de janeiro de 2019 às 23:25
Um comunicado da direção da Chesf que foi divulgado nesta segunda-feira, 21, se espalhou rapidamente nas redes sociais e vem preocupando pauloafonsinos, delmirenses e cidades circunvizinhas. Na nota, a Chesf informa que vai adotar medidas duras, visando reduzir despesas com o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).
Com estas medidas, o município de Delmiro Gouveia também entra em jogo, pois nos casos de mais emergência, a população recorre ao HNAS.
Esta é a hora dos políticos que receberam votos, independentemente de partidos, em Paulo Afonso e região, se unirem para encontrar uma solução para o HNAS.
“Prefeitos, deputados e autoridades, vocês foram escolhidos pelo povo, e aí, suas propostas durante as campanhas eleitorais, será que valerão a pena ou foi apenas mais algumas de suas promessas?” eis a questão.
De acordo com as informações obtidas pelo portal PA4.com.br, os cortes vão desde a suspensão total das cirurgias eletivas no âmbito do referido hospital a partir do dia 1º de março de 2019; ao fechamento da urgência do HNAS no horário das 19h às 7h; mesma data em que será extinto o atendimento de ortopedia; número de postos médicos obstetras urgentistas será reduzido de 02 (dois) para 1 (um).
A Chesf também reduzirá, no prazo de 06 (seis) meses, o número de leitos do HNAS em até 60% (sessenta por cento). E por fim, em dezembro/2020, com ou sem a transferência definitiva do HNAS para a UNIVASF, a Chesf se retirará da operação do Hospital.
Confira a matéria completa clicando AQUI.
Publicidade: