Além da prefeita estiveram presentes Secretário de Cultura Amosiel Feitosa e representantes da família Brandão.
Por Assessoria | 1 de março de 2016 às 0:05
A Prefeita Albani Sandes, o Secretário de Cultura Amosiel Feitosa, secretários presentes e representantes da Família Brandão, oficializaram a abertura da “Casa da Memória Águabranquense”, que funcionará no casarão da falecida Dra. Quitéria Bezerra de Mello, no Centro Histórico de Água Branca, Praça da Matriz.
A Casa da Memória Águabranquense, será um espaço público de pesquisa e acesso a história de Água Branca e dos seus filhos mais ilustres. A ideia é transformar o ambiente em um lugar de informação, interação e tecnológica. Serão digitalizados diversas fotos e documentos históricos do município, além do uso de objetos históricos e materiais que falam da história do nosso povo. A intensão é presentear o município de Água Branca em seu aniversário no dia 24 de abril. A prefeita e os secretário de cultural ficaram muito feliz com a abertura da casa e com as ideias em parceria com a Família Brandão. A casa antiga da Doutora Quitéria guardará parte da memória e da história do nosso povo, mesmo não estando mais entre nós, imaginamos que ela estaria feliz com o uso da sua propriedade para esse fim. Será uma espaço muito utilizado pela comunidade, estudantes, universitários e pesquisadores em geral.
A Família Brandão tem contribuído de forma significativa com a preservação pro patrimônio material e imaterial, com essa medida nova, o memorial ajudará na preservação da nossa identidade, incentivará a cultura e o turismo em nosso município, afirmou a senhora prefeita.