Presidente Temer promete auxílio financeiro no fim de ano aos municípios e não cumpre

Prefeitos que tinham projetado uso do dinheiro, tomaram um banho de água fria nesta quinta-feira, 28, ao serem informados do não pagamento.

Por Ítallo Timóteo com i9treinamentos | 29 de dezembro de 2017 às 9:44

Brazil’s President Michel Temer smiles during a signing ceremony of the New Decree of Port Regularization, at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil May 10, 2017. REUTERS/Ueslei Marcelino

 

O que é bom dura pouco! Foi assim que diversos prefeitos da região pensaram quando foram informados que o Presidente Temer não irá cumprir com o que prometeu em novembro deste ano. Diversas cidades do país iriam receber uma verba extra no final deste mês. Relembre a matéria, clicando AQUI.

 

Delmiro Gouveia e outras cidades do sertão estariam inclusas, a cidade do pioneiro iria ser contemplada com mais de R$ 600 mil, o que deixou muitos animados com a perspectiva de pagamentos de funcionários adiantados e outros serviços.

 

A tão triste notícia chegou para os gestores no dia em que o dinheiro deveria cair nos cofres.

 

A Casa Civil informou que o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira; e da Fazenda, Henrique Meirelles; se negaram a assinar a Medida Provisória e comunicaram que irão criar um Programa Especial de Auxílio aos municípios. Esse programa deverá passar pelo Congresso Nacional para ser aprovado, fazendo com que estes recursos cheguem efetivamente aos cofres municipais somente em fevereiro ou março de 2018.

 

O dinheiro iria ser utilizado por muitos prefeitos da região do sertão para pagar 13º, salário do mês de dezembro e outros serviços.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.