Rapidinhas da política: cada Eleição, uma nova configuração

Por Redação | 31 de agosto de 2020 às 6:00

Foto: Divulgação

Fala, turma! Segunda também é dia de ficar bem informado com as Rapidinhas da política. Os bastidores da eleição, você fica sabendo aqui. Então, vem ficar bem informado(a)!

Linha de pensamento I

Toda eleição é marcada por algum sentimento. Mudança, transformação e renovação são alguns verbos utilizados pelos candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice. Todavia, se tem um fator extremamente válido é a linha de pensamento e o desenho da candidatura.

Linha de pensamento II

É muito comum em Delmiro Gouveia, alguns dos candidatos a prefeito, divulgarem o nome dos candidatos a vice aos 48 do segundo tempo. O braço direto do gestor precisa ser conhecido o quanto antes. Afinal de contas, o nome do mesmo pode mudar totalmente os rumos da Eleição, principalmente para quem usa os verbos mencionados no parágrafo anterior.

Linha de pensamento III

Neste pleito, as pessoas anseiam por propostas viáveis, afinal de contas, plano de governo faraónico não vinga mais. Passado já foi, o foco é 2021. E para quem insiste na aba de quem já passou, uma dica, lembre-se da eleição do Haddad, em 2018, ou seja, o candidato tem que mostrar para que veio.

Participação da Juventude I

Na eleição mais tecnológica, os jovens, sempre tão oprimidos durante os quatro anos, têm um papel fundamental nesta eleição – de mostrar que são agentes ativos na transformação da cidade.

Participação da Juventude II

E esta participação se dá nas duas vertentes; aos eleitores, que tem um importante papel; bem como nos candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice, que por sinal, apresenta um crescimento exponencial esse ano. Bonito de ver!

Formação de conjunturas I

Os pré-candidatos Gabriel Varjão e Jefter Rodrigues (PTB) têm alcançado importantes alianças na cidade e na área rural. O presidente estadual do partido, o deputado estadual Antônio Albuquerque, vê com bons olhos o nome dos dois na disputa.

Formação de conjunturas II

O nome do pré-candidato a vice de Renato Torres (PSB) ainda não foi divulgado oficialmente. Entretanto, o ex-vereador Milton Lisboa é visto em todos os eventos e locais, o que levanta as especulações sobre a possível conjuntura. O partido tem três vereadores de mandato, vai tentar reelege-los e fazer um novato. Será que vai?

Formação de conjunturas III

No MDB, que tem como pré-candidata a ex-vice prefeita Ziane Costa, cinco nomes podem compor a conjuntura. São eles: Kika Marques, Ailton Paranhos, Valdo Sandes, Mila e o atual vereador Marcos Costa. O escolhido, só a convenção para dizer.

Importância das lideranças I

Há quem diga que os líderes não são essenciais para a decisão de uma eleição. Coloca um cara mal visto na comunidade que ele representa e depois faça uma pesquisa. O resultado é desastroso.

Importância das lideranças II

São aqueles que literalmente dão o sangue durante os quatro anos. Entretanto, olhando para uma outra vertente, deve ser muito constrangedor apoiar um pré-candidato com um histórico duvidoso. Cada escolha, um preço a ser pago.

Até a próxima!

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.