Renan Filho toma posse para o 2º mandato como governador de Alagoas

Em seu discurso de posse, o governador citou o poeta Fernando Pessoa, o escritor alagoano Graciliano Ramos e o cantor e compositor Lulu Santos, e destacou que conduzir o estado é seguir na ‘missão da minha vida’.

Por Redação com G1 | 1 de janeiro de 2019 às 22:48

 

Tomaram posse nesta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, o governador Renan Filho (MDB) e o vice-governador Luciano Barbosa (MDB), reeleitos com 77,30% dos votos. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

 

O governador chegou à ALE acompanhado dos dois filhos e da primeira-dama, Renata Pires Calheiros. O juramento aconteceu por volta das 15h30.

 

Em seu discurso de posse, o governador citou o poeta Fernando Pessoa, o escritor alagoano Graciliano Ramos e o cantor e compositor Lulu Santos, e destacou que conduzir o estado é seguir na ‘missão da minha vida’.

 

“Alagoas me trouxe aqui de novo. O povo fez a escolha com total liberdade, de maneira soberana, e decidiu que temos que continuar na missão que começamos, constuir o muito que ainda falta construir na nossa Alagoas, ouvir o povo, aprender com ele, seguir bebendo na fonte limpa da experiência popular, onde está o caminho mais direto”, disse Renan Filho.

 

A matéria continua logo após a publicidade…

 

“Daqui até 2022 tem muito trabalho. Estamos partindo de um ponto melhor que em 2015. Alagoas foi privilegiada pelas circunstâncias e pelo trabalho dessa equipe que participa dessa segunda posse”, avaliou.

 

Ele também classificou que seu governo tem como marca a cobrança por resultados, mas sem autoritarismo.

 

“Acomodação cria mofo. Se chegamos até aqui, é porque esse é um governo insaciável na cobrança de resultados. É assim que se mantém o governo. Os resultados, se não cobrados, demoram a chegar. A cobrança não deve ser uma rotina tirânica ou afirmação de superioridade. É o desafio que cada um deve fazer a si próprio. A cobrança, feita de maneira certa, é recebida com elogio. Só se cobra resultados daqueles que podem ser cobrados”, afirmou o governador.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.