Rodrigo Cunha anuncia pré-candidatura ao Senado

Por Cada Minuto | 11 de maio de 2018 às 9:17

 

Após vários dias de suspense, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) finalmente anunciou, na tarde desta quinta-feira, 10, a pré-candidatura ao Senado Federal. O anúncio foi feito nas redes sociais do parlamentar, através de um vídeo.

 

A decisão sobre a pré-candidatura já estava tomada desde o começo da semana, quando Cunha afirmou: “O exercício do meu mandato e minha história fazem com que eu dispute uma candidatura majoritária em outubro”.

 

Ele, no entanto, guardou segredo sobre qual cargo majoritário disputaria até o retorno de Palmeira, que estava viajando, para Maceió. O parlamentar contou que, em respeito ao presidente do partido, só anunciaria “o próximo passo” na companhia do partidário.

 

Em carta aberta aoos alagoanos, Rodrigo Cunha disse que tinha todas as razões para se afastar da política, mas que nunca permitiu que a dor que ficou tatuada em sua alma virasse um sentimento de vingança, numa referência ao assassinato de sua mãe, Ceci Cunha.

 

O deputado disse ter convicção de que os alagoanos esperam dele coragem para enfrentar o que “há de mais superado e atrasado na política” do Estado.

 

Confira, abaixo, a carta divulgada pelo deputado

 

“CARTA ABERTA AOS ALAGOANOS

 

Entrar para a política foi uma decisão difícil, embora necessária. Digo necessária porque, como todos sabem, a política tirou de mim o que havia de mais precioso em minha vida.

 

Eu tinha todas a razões para me afastar dela. Mas, dentro de mim, nunca permiti que a dor que ficou tatuada em minha alma virasse um sentimento de vingança.

 

O que me fez seguir em frente foi a coragem de lutar por justiça. E não há lugar mais verdadeiro para buscar cidadania e justiça do que na atividade política.

 

Passei as últimas semanas captando os sentimentos dos alagoanos nas mais diversas cidades deste grandioso estado. Ouvi atentamente cada opinião, acolhi cada demonstração de carinho e me energizei com cada incentivo.

 

Hoje tenho a convicção de que os alagoanos esperam de mim coragem para enfrentar o que há de mais superado e atrasado na política de nosso estado.

 

Por isso, resolvi alçar vôos mais altos. É hora de reagir, Alagoas!

 

O momento exige de todos nós muita ousadia para superarmos o velho e fazermos brotar o novo, abrindo mão dos caminhos mais fáceis.

 

E para travar esta difícil batalha é preciso ocupar um espaço político de onde saem as decisões mais importantes do país e nascem as articulações mais decisivas para a vida política de Alagoas.

 

Para que o novo brote de verdade é preciso inaugurar um novo ciclo de representatividade na nascente das grandes diretrizes democráticas.

 

Tornei-me político para, em contato direito com as pessoas, sem intermediários, colaborar para fazer de Alagoas um lugar mais justo, próspero e bom de se viver.

 

Com muita confiança e acreditando que uma corrente positiva pode nos levar a uma outra Alagoas, anuncio a minha pré-candidatura ao Senado Federal.

 

Foi por este caminho que encontrei a forma mais independente, livre e transparente de cumprir minha missão.

 

Desejo que juntos, a gente possa pensar saídas, elaborar ideais, construir alternativas, mas, principalmente, que tenhamos coragem de agir por Alagoas.

 

RODRIGO CUNHA

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.