SSP atua para auxiliar em resgate de trabalhadores alagoanos no ES

Por | 17 de maio de 2024 às 11:36

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas e o Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do estado realizaram, nesta terça-feira (14), tratativas junto à Polícia Militar do Espírito Santo para realizar o resgate de um grupo de trabalhadores alagoanos que denunciaram pelas redes sociais condições análogas ao trabalho escravo.

No vídeo, o grupo afirma que as 12 pessoas são naturais da cidade de Penedo e foram contratadas para trabalhar na colheita de café em uma fazenda no estado. Porém, ao chegarem ao local, constataram que a proposta era falsa e agora eles estavam sendo ameaçados pelo proprietário da fazenda e mantidos em cárcere privado.

Diante da repercussão do vídeo, a Assembleia Legislativa de Alagoas solicitou apoio das forças de segurança do Estado para encontrar formas de localizar estes alagoanos e promover a libertação deles.

Após contato com a PM do Espírito Santo, os militares capixabas foram até a fazenda e conduziram o grupo para a Delegacia Regional do município de Venda Nova do Imigrante para que os devidos procedimentos fossem adotados.

O caso também está sendo acompanhado pela Secretaria Nacional do Trabalho em Alagoas e pela Polícia Federal.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.