Três delmirenses são presos acusados de integrar quadrilha de assaltos a Banco

Prisão foi realizada após uma operação entre as Polícias de Pernambuco e Alagoas.

Por Ítallo Timóteo - Radar 89 | 1 de agosto de 2015 às 19:20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com as Polícias Militar de Alagoas (PM/AL) e as Polícias Civil e Militar de Pernambuco (PC/PE e PM/PE), prendeu, na tarde deste sábado, na BR 423, em Canapi/AL, três moradores da cidade de Delmiro Gouveia que são acusados de integrar uma quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil na cidade de Jeremoabo/BA, na madrugada da última quinta-feira (11). A troca de informações entre as policiais foi decisiva para o sucesso da ocorrência. Os delmirenses foram identificados como: Felipe de Oliveira Araújo, André de Oliveira ambos irmãos, e Gilvan Araújo Silva,

 

cats
Delmirenses são irmãos e foram identificados como: Felipe de Oliveira Araújo, André de Oliveira

 

Segundo a PM de Pernambuco, nove homens chegaram em um veículo Ecosport de cor preta e placa MUX 5450, uma moto tornado placa MUX-8638 e um Celta Verde, placa não anotada, alguns elementos estavam de preto e um deles apresentava um sangramento na perna. Em sequência, o sub-tenente Oliveira com o apoio do GATI, avistaram dois homens identificados como Zivanildo Evangelista dos Santos, 35 anos, residente na rua São João, Paulo Afonso – Bahia e Henrique Rocha da Cruz, 33 anos, residente na rua Joanilson da Silva, s/n , Eldorado, Delmiro Gouveia – Alagoas.

 

IMG-20150801-WA0157
Henrique Rocha da Cruz, 33 anos.

 

Ambos estavam em frente ao citado endereço portando uma mochila contendo a quantia de R$ 15,5 mil. Ao verificar o interior da residência, foi encontrado um veículo Ecosport, em cujo interior continha: dois coletes balísticos com a insígnia da empresa Prosegur, dois fuzis (sendo um 7,62 e um 5,56), três espingardas cal. 12 e dois rifles (sendo um 44 e um 38). Mais noventa cartuchos para armas calibre doze, vinte e três de calibre 44, oitenta e quatro cal. 7,62, duas calibre 5,56 e sete munições cal. 38. Além disso, vinte e uma “bananas” de explosivo conhecido como dinamite, uma quantidade de cordel detonante, três estopins, três espoletas, oito pares de luva, quatro “toucas ninjas”, dois baldes contendo grampos, duas extensões de energia, duas alavancas de ferro, uma furadeira industrial, uma cortadeira industrial, duas marretas, dois alicates, duas correntes metálicas e três talhadeiras, mais celular LG com bateria e chip da vivo.

 


Dando continuidade a operação, os patrulheiros da PRF do posto de Carié prenderam os irmãos Felipe de Oliveira Araújo, André de Oliveira e Gilvan Araújo Silva, eles estavam em uma Van que foi interceptada pelo cerco policial.

 

ENTENDA O CASO

 

Na madrugada da última quinta-feira (30), o bando assaltou um banco na cidade de Jeremoabo/BA. No mesmo dia, pela manhã, a PRF recebeu a denúncia de que assaltantes haviam invadido uma fazenda no Carié, distrito de Canapi/AL, no sertão de Alagoas.

 

A partir dessa informação inicial, equipes da PRF e da PM/AL encontraram dois veículos que tinham as características dos utilizados no assalto ao banco. Um dos automóveis, um GM Spin, era roubado. Também foi encontrada uma espingarda cal. 12 e o corpo de homem encapuzado, acusado de ser o líder da quadrilha.

 

Naquele dia, apesar das buscas na região, nenhum suspeito foi preso.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.