Após impasse, doação de terrenos para construção de creches é aprovada pela Câmara de Delmiro

Por Redação | 29 de abril de 2021 às 20:00

Foto: Google Maps

A continuação da Sessão Extraordinária, que teve início na última quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG), foi marcada por mudança de discursos e alfinetadas em direção à bancada governista.

 

À sessão foi retomada na manhã desta quinta-feira (29) e o projeto foi aprovado por unanimidade. Entretanto, críticas a atuação da bancada governista não faltaram da oposição. Uma delas, foi da vereadora Henriqueta Eva Cardeal que, em discurso, afirmou que precisou o vice-prefeito, Valdo Sandes, intervir para que o PL fosse aprovado.

 O Projeto de Lei nº 009/21, do Poder Executivo, trata de doar terrenos ao governo do estado. para a construção de cinco creches. Os vereadores da oposição, no início, se mostraram contrários. A justificativa, segundo eles, seria pela falta de informações.
A bancada governista, por sua vez, rebateu os discursos e, tanto no plenário, tanto em entrevistas na imprensa, informaram que todas as informações essenciais ao projeto, foram repassadas a todos os edis.
Com pedido de urgência, o PL teria que ser aprovado até hoje (29/4), porque o governador Renan Filho (MDB), vai assinar a Ordem de Serviço para o início da construção, nesta sexta-feira (30).
Alguns colegas do parlamento não aprovaram a atitude da vereadora e, no discurso dela, tentaram a alertar, mas sem sucesso. Após toda a discussão na imprensa e na sociedade, o PL foi aprovado. A previsão do término da construção das obras, segundo os vereadores, é de 90 dias.
 

Assista à Sessão Extraordinária

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.