Por Redação com Ascom/PMPA | 9 de setembro de 2019 às 21:30
Os órgãos da segurança pública garantiram a paz e tranquilidade nos três dias da Copa Vela 2019. Tanto no Balneário Prainha, onde ocorreram as competições náuticas, quanto na Avenida Apolônio Sales, local do corredor da folia.
A festa teve cobertura da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Grupamento de Trânsito (Gtran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 1ª Companhia de Infantaria.
“Foram dias de muita diversão. Tiveram algumas ocorrências, de cunho mais simples, como perdas de documentos, apreensão de entorpecentes, porém, a festa foi tranquila”, destaca a delegada Mirela Santana Matos.
De acordo com a médica do Samu, Michele Freire, o órgão trabalhou para atender as necessidades dos foliões. “O evento foi belo, organizado. Tivemos algumas ocorrências de excesso de bebida alcoólica. Os pacientes que precisam ser removidos, nossas ambulâncias estavam aptas para o serviço”, relata.
A gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou uma equipe para entrega de preservativos, além da realização de testes rápidos de HIV.
Na última noite, a Copa Vela trouxe os shows de Jonas Esticado, Saulo, André Marreta, Eternos Amigos, Duda Rodrigues, Marreta You Planeta e Dinizinho Play Roots. Durante as três noites, artistas de variados ritmos se apresentaram nos dois palcos e no trio que circulou o corredor da folia, na Avenida Apolônio Sales.