Vazamento global expõe 16 bilhões de senhas e credenciais

Por | 20 de junho de 2025 às 14:03

Foto: Reprodução

Um vazamento massivo de dados expôs 16 bilhões de dados, informaram pesquisadores da Cybernews, veículo independente sobre notícias de segurança cibernética. Segundo eles, esta é a maior violação de dados de logins (credenciais para entrar em contas de sites) já registrada. As informações comprometem contas em plataformas como Google, Apple, Facebook, Telegram, GitHub e até serviços governamentais.

Segundo os investigadores, os dados foram reunidos a partir de 30 bases diferentes, cada uma contendo de dezenas de milhões a mais de 3,5 bilhões de registros. A maior parte dessas informações nunca havia sido identificada em vazamentos públicos anteriores, o que indica que se trata de conteúdo novo e altamente explorável por criminosos virtuais.

Os dados foram organizados em formato de URL, login e senha, o que facilita o uso por grupos especializados em ataques cibernéticos. Com o vazamento, o Google incentivou usuários a alterarem suas senhas. E o FBI enviou um alerta contra cliques em links de SMS suspeitos.

 

Por Metro1

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2025 Todos os direitos reservados.