Negativa de pedido de vistas, troca de farpas e rejeição de parecer marcam volta da Câmara de Delmiro Gouveia

Por Redação - Radar Notícias | 8 de agosto de 2019 às 14:45

Vereadores na sessão desta quinta-feira (8) – Foto: Cortesia / Leitor

 

A volta dos trabalhos na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, realizada em sessão ordinária, na manhã desta quinta-feira (8), foi marcada por muita troca de farpas e discursos quentes. 

O principal motivo foi a discussão do parecer da Comissão Processante que investiga irregularidades na gestão do prefeito Padre Eraldo Cordeiro (PSD). O vereador Cacau Correia (Podemos) solicitou pedido de vistas de 10 dias, alegando que não teve acesso ao parecer final da comissão. Ele foi rebatido por Geraldo Xavier (PSD) que solicitou a leitura e votação. 

No primeiro semestre deste ano, Geraldo solicitou pedido de vistas quando os vereadores protocolaram denúncias para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito. Há época, o presidente Ezequiel de Carvalho  (PSB) concedeu o pedido ao edil. 

Em seguida, o presidente colocou em votação o pedido de vistas requerido por Cacau. Ele foi rejeitado por 6 votos contrários. Vale ressaltar que o parágrafo único do Artigo 103, do Regimento Interno, aponta que “o pedido de vistas, independente da aprovação do Plenário será concedido a requerimento verbal, na hora em que for anunciada a discussão”. 

A sessão seguiu, o parecer foi lido pelo vereador Enoque (PHS) e votado pelos vereadores que rejeitaram a denúncia por 6 votos contrários à cassação do gestor. Outras três comissões devem ter os pareceres lidos nas próximas sessões. 

Favoráveis: Kinho, Enoque Batista, Cacau Correia, Marcos Costa e Júnior Lisboa

Contrários: Kel, Fabíola Marques , Henriqueta Cardeal, Casagrande, Geraldo Xavier e Pedro Paulo.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você é a favor do afastamento das autoridades de Delmiro Gouveia?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.