Péssimas condições das estradas tem prejudicado a frequência escolar

Por Assessoria de Comunicação | 31 de julho de 2017 às 23:16

 

As fortes chuvas que vêm caindo nas regiões sertanejas, mesmo sendo o que há de mais benéfico para a região, têm causado uma série de transtornos. No município de Canapi sucessivos problemas estão afetando o funcionamento da rede de ensino, deixando a estrutura física de algumas escolas comprometidas além de terem provocado o desabamento de uma das unidades, felizmente sem deixar feridos. Em consequência disto, a cidade vem enfrentando dificuldades com a locomoção dos alunos usuários do transporte escolar, visto que praticamente 90% das estradas estão comprometidas. Em algumas regiões o acesso tem se tornado impossível, fato que acaba agravando os problemas relativos à frequência escolar.

 

O Secretário de Educação do Município, Luiz Vieira, destaca os esforços que vêm sendo implementados para o bom andamento dos trabalhos. Diz ele: “Sabemos que neste período as escolas deveriam estar em recesso, mas infelizmente estamos sofrendo as consequências provocadas pelo atraso no início do ano letivo porque tivemos que cumprir o calendário escolar do ano anterior. A Secretaria de Educação junto com toda a rede de ensino e visando o bom andamento dos trabalhos, optou por não ter recesso e seguir o calendário escolar sem paralização. Agora, por razões que não dependem de nossa vontade, estamos sendo prejudicados pelo fato do transporte não chegar até seu destino final. Sabemos como estão os acessos. Em particular, a nossa equipe se solidariza com os transportadores pelo esforço de cada um em cumprir com sua meta diária.”

 

Prossegue o Secretário, que tem contado com o apoio incondicional do Prefeito Vinícius Lima: “A sociedade tem convicção das razões que nos levaram a este arraso no início do ano letivo 2017 e que este problema é recorrente da gestão anterior. Como atual gestor da pasta, encaro cada dia como um novo desafio nesta busca constante de promover uma educação de qualidade em nosso município; tenho certeza de que estamos no caminho certo; eu conto com o apoio da gestão municipal e com os esforços da equipe competente de profissionais na rede municipal de ensino. Espero que a sociedade canapiense compreenda que imprevistos acontecem e seja nossa parceira. Aos poucos, sanaremos os problemas estruturais que estão acometendo as  unidades escolares da rede municipal e tudo voltará à normalidade. É junto com a sociedade que encontraremos o principal incentivo para prosseguirmos com a nossa luta em busca da promoção de uma educação sólida e embasada pelos princípios de qualidade e respeito, como devem ser tratadas as Escolas Públicas”, finalizou Luiz Vieira.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.